• InovaMo

InovaMo participa do Demo Day 2019 da WeWork Labs

Atualizado: 12 de Dez de 2019


Foto: Alexandre Maekawa - Agência ComunicanDU

Na última quinta-feira, 15, a InovaMo participou do Demo Day 2019, um evento realizado pelo WeWork Labs, com a intenção de compartilhamento de experiências. O encontro contou com a abertura de um painel sobre Ecossistemas Globais: China, Israel, Vale e Brasil e a apresentação de pitches de nove Startups previamente selecionadas e participantes do programa de aceleração da WeWork, sendo uma delas a InovaMo.

O painel Ecossistemas Globais: China, Israel, Vale e Brasil contou com a participação de Stephanie Saeta, Erick Coser, Ana Pellegrini, Maurício Feldman e moderação de Bob Wollheim. Ao final o público em conjunto com os convidados nomearam o Ecossistema do Brasil como Opportunity Valley.

Dentro do painel foram discutidos os pontos positivos e negativos de cada um dos países e levantando o que falta para que o Ecossistema Brasileiro seja melhor sucedido. De acordo com os convidados a palavra chave é confiança. Para os integrantes da discussão, o Brasil precisa acreditar no próprio potencial para trazer a inovação ao país.

O Demo Day 2019 também contou com a apresentação de nove pitches. As empresas participantes foram Bigdata Corp, Orgânicos in Box, Ozllo, Rupee, Salú, Simbiose Social, SmashPoints, Vis e a InovaMo. Todas são integrantes do programa de aceleração da WeWork e participaram de uma pré-seleção para o evento.

A InovaMo apresentou sobre a importância de trabalhar com inteligência artificial e dados que podem trazer soluções no mercado de educação, através da utilização de ferramentas preditivas, onde é possível tomar decisões antes de um evento ocorrer e garantir ótimos resultados. Segundo Caio Silva, fundador da InovaMo, o objetivo da empresa é “transformar o setor de educação superior com dados e tecnologia”.

Foto: Alexandre Maekawa - Agência ComunicanDU

A ideia da Startup é trabalhar para a captação de novos alunos e na evasão dos mesmos, proporcionando para que mais pessoas tenham a oportunidade de concluir o ensino superior no Brasil. “As universidades não analisam ou não coletam dados para potencializar seus resultados, e a InovaMo quer resolver isso com Inteligência Artificial ”, diz Caio.

Outra iniciativa apresentada é o Aplicativo Presença Digital. O App é uma substituição da “chamada” tradicional, que gera dados fidedignos da presença do aluno, o qual deve apenas fazer a leitura do QR Code disponibilizado pelo professor para confirmar presença na aula.

Foto: Alexandre Maekawa - Agência ComunicanDU

InovaMo, pioneira em levar analytics para o setor de Educação, especialmente para o Ensino Superior. Vencedora do prêmio Digital Transformation Lab (DTL)/Hackathon promovido pela Microsoft ao Grupo Ânima e uma das finalistas para o Demo Day da WeWork Labs. Primeira e única parceira sobre Big Data da maior organização das Instituições de Ensino Superior do Brasil.

Especialista em levantar insights, fazer previsões e empoderar os clientes com suas aplicações tecnológicas.

Seus dados estão dizendo algo sobre você. A gente te ajuda! Clique aqui para receber novas comunicações da InovaMo.

Acesse aqui entenda melhor sobre os produtos da InovaMo.

  • Inteligência Artificial: algoritmos capazes de prever eventos antes de ocorrerem para Evasão, Captação e Inadimplência. Desta forma, torna-se possível adotar estratégias preventivas e melhorar os indicadores.

  • Presença Digital: Solução em que o processo de chamada é simplificado, pois os alunos registram a frequência através dos próprios celulares. Esta é uma excelente ferramenta de fidelização, pois trabalha o engajamento dos alunos para as aulas presenciais, bem como gerador de dados comportamentais e facilitador do processo de registro de presença, etc.

#InovaMo #EnsinoSuperior #DemoDay #WeWorkLabs #AnálisedeDados #Analytics #BigData #Educação

31 visualizações

© 2020 INOVAMO - Construindo decisões inovadoras